Sunday, October 11, 2015

Mariana, a Miserável, e ilustradora, responde ao Inquérito do Fernando Alvim.



- Umas férias

Sobre as férias mais miseráveis de sempre: uma vez o meu pai alugou um apartamento num daqueles prédios à beira da praia da rocha, acho que não é preciso contar o resto da história.

- Uma ideia

Não vai mudar o mundo mas provavelmente vai poupar-te muitas lágrimas. O meu conselho é: quando cortares cebolas, usa óculos de natação.

- Uma asneira
Raramente digo asneiras, quem me conhece sabe que eu sou mais de chorar mas quando digo asneiras digo as mais habituais e acrescento o sotaque do Porto que é um óptimo auxílio em alturas de desespero.

- Uma paixão

Paixões que tresandem a férias (para quem gosta de sadomasoquismo) : pessoas que levam o rádio para a praia, pessoas que levam meias vestidas para a praia, pessoas que levam tendas para a praia e não saem de lá o dia inteiro, o areal da Nazaré a meio de Agosto. As minhas referências são todas da praia porque nunca passei férias na neve, sou pobre.

- Uma curiosidade
Sabias que pasta de dentes é óptima para secar borbulhas? Nunca me lembro destas coisas quando preciso, como por exemplo agora.

- Uma pergunta
Não é uma pergunta mas se quiseres deixar toda a gente a olhar para ti, basta ires ali ao bingo da trindade sem saber jogar bingo e gritar linha sem ser linha.

- Uma resposta
Um diálogo com um funcionário dos ctt que estava a impingir-me um bilhete de lotaria.
ele - a menina não quer ser rica?
eu - estou a trabalhar por isso.
ele - boa sorte.

- Uma lição
(Sobre o amor) A senhora que me depila as sobrancelhas uma vez disse-me:
- Sais daqui a chorar mas voltas sempre.

- Uma aventura
Tendo em conta que eu tenho a alma aventureira de um banco de jardim e que, quando era pequena, queria ser florista em vez de astronauta ou algo muito grandioso como é costume, para mim uma aventura é andar no 500 em hora de ponta.

- Um segredo
Se fores fazer uma apresentação e, para te acalmar, alguém te diz para imaginares as 200 pessoas, que estão à tua frente enquanto falas, nuas, não o faças, nunca.

- Uma invenção

Um apelo aos cientistas deste mundo: por favor, despachem-se a inventar o teletransporte, tenho um namorado a 300 km de distância.
Nada a ver com isto, ou talvez um pouco, deviam criar um sítio onde se pudesse dançar slows bem como uma Associação de Apoiantes do Slow, tenho a certeza que ia ter muito sucesso, há coisas que nunca deviam passar de moda.

- Um desabafo
Para as pessoas que me enviam emails com propostas de trabalho a troco de nada. Gosto do que faço? Sim. Parece fácil? Sim. Mas às vezes não é, pois não? Não. É um trabalho normal? Não. Se vou ter reforma? Não. Se pago as minhas contas? Sim. Se às vezes me arrependo e quero mudar de carreira e abrir um consultório sentimental? Sim. O que apetece fazer cada vez que recebo um email destes? Tenham paciência mas não dá.

- Um problema
Portugal está cada vez mais miserável e eu gostava de ser original.

- Finalmente um item ou dois que o convidado deste inquérito deve acrescentar
- Um item acrescentado por mim: Vou aproveitar a deixa para fazer publicidade ao meu trabalho. Se tiveres interesse, visita o meu site: www.marianaamiseravel.com, se fores milionário opta por este link www.marianaamiseravel.com/shop, se preferires desabafar podes escrever para o hello@marianaamiseravel.com .


                     

No comments:

Post a Comment