Friday, November 05, 2010

Entrevista Completa com Dânia Neto para a Maxmen de Outubro





É do Algarve. É de Portugal. É do mundo. É dos pais que deveriam ser abençoados por Deus. É do irmão superprotector. É de todos os que a viram crescer. É de todos os que viram passar. É dos leitores da Maxmen, mas também dos da concorrência. É desta página, mas também das outras. Dânia Neto por ter tanta bondade, mas tanta, um dia será beatificada. E merecidamente.

Alvim: Dânia era uma princesa grega por quem o Zeus se perdeu amores. Como é que, em bebé, os teus pais já sabiam que ias fazer jus ao nome?

Dânia: Ahah... Estás a falar a sério? Desconhecia que existia uma Princesa Grega com o meu nome (risos)
Mas existe. Já agora, porque raio todas as raparigas pequeninas querem ser princesas? Não podiam ser logo ricas e com bons sapatos?

Querem ser princesas porque sonham com o príncipe encantado... o que elas não sabem, é que depois de crescerem a maioria dos príncipes transformam-se em sapos.

Ai sim? E as mulheres viram o quê?

Depois de constatarem este facto, viram parvas por terem acreditado tanto tempo numa coisa que não existia (risos). Tu também eras uma princesa, Dânia?

Acho que sim. O meu pai chamava-me princesa e eu vou acreditar nele claro. O meu não me ia mentir. Aliás, eu ainda me considero uma princesa, mas sem castelo.

Ainda te lembras do teu primeiro beijo que acreditaste ser para toda a vida? Como se chamava a outra criança? Achas que ele se lembra de ti?

Nem eu me lembro... quanto mais ele (risos) mas deve ter sido uma experiencia não muito agradável, acho que ninguém gosta do primeiro beijo.

Essa agora, toda a gente gosta, só que treme-se muito das pernas.

Eheh, não concordo, acho que ninguém tem coragem para dizer que … ai meu deus, sentir aquela língua, que nojo! Para ser sincera, é tipo shushi, primeiro estranha-se e depois entranha-se!

Como é que o teu corpo não foi o representante algarvio para as sete maravilhas nacionais do país? Não achaste escandaloso? Ligaram-te ao menos a pedir desculpa?

Não, ninguém me ligou, mas já percebi que posso contar com o teu voto (risos).

A que idade largaste as bonecas e agarraste os homens?

Aos 17.

Tinhas alguma boneca especial? Tipo a Barbie, o Careca ou foste logo para o Ken?

(risos) Tinha umas bonecas favoritas, tipo um Nenuco, uma família de póneis com umas crinas mudavam de cor. Aliás, até existiam uns desenhos animados com esses póneis mas já não me lembro do nome. É claro que também tinha imensas Barbies e gostava muito do Topo Gigio. Tinha umas sabrinas do Topo Gigio.

Aposto que o teu pivot preferido é o José Rodrigues dos Santos?

(risos) Por acaso é.

O Zezé Camarinha nunca se atirou a ti, numa qualquer praia algarvia?

Não, mas acho que me cruzei uma vez com ele em Portimão, enquanto falava com uma "bifa".

É verdade que se pode deixar o Algarve, mas o Algarve nunca nos deixa?

É verdade... acho que nunca se esquece de onde somos.

De que coisa algarvia sentes mais saudades?

Em primeiro lugar da minha família que continua lá. Depois, do cheiro característico da minha terra, de conseguir chegar a qualquer lugar em 10 minutos (coisa que cá é impossível). Do tempo em que andava na minha moto, pelos Algarves. E das praaaaiiiaass.

Em que praia fazias topless, Dânia?

Nas Dunas Douradas. Conheces?

Não, mas vou já investigar isso... Mas espera, uma mota? Qual mota? Um secador aposto?

Ahaha. Não, tinha uma DT 125 roxa. Toma.

Roxa devia ser linda...

E era mesmo. Roxa e branca.

Sabes, também tenho mota.

Tens? Uma Casal Boss aposto.

Não te vou dizer, mas um dia destes podíamos ir dar uma volta, íamos até ao Algarve e ficávamos a descansar nas dunas douradas.

Acho que não vai dar, é que aquela zona agora já não tem duna. É mais hotéis em cima de hotéis. E de Casal Boss éramos capazes de não chegar ao Algarve nos próximos tempos. Compreendes, não é? ( risos)

Sendo algarvia, tens ideia de onde poderá estar a Maddie?

Também não, desde que deixei o Algarve ando mal informada.

Dânia, o que te preocupa no mundo?

Muita coisa, mas em Lisboa os parquímetros. Não há dia em que não leve de presente um papelinho amarelo para casa. Devo ser a mulher mas procurada pela EMEL.

E já usaste os teus atributos para safares uma multa?

(risos) Acho que já tive bastante sorte com as multas. Normalmente os senhores agentes têm sempre alguma atenção comigo.

Tens irmãos. Eram protectores? Ou, a dada altura, desistiram, por saberem que é impossível proteger um avião que todos querem atacar?

Tenho um irmão mais velho 2 anos. E sim, sempre foi muito protector mas a dada altura mudei-me para longe... (risos). Se o meu irmão pudesse, até o meu Facebook controlava. Outro dia telefonou-me a perguntar-me pela minha password, porque queria ir lá mudar umas fotos da irmã. Obviamente, disse-lhe que não.

Qual o maior raspanete que levaste dos teus pais e porquê?

Não posso dizer. Como te disse anteriormente, o meu irmão é muito protector. E se continuares com este tipo de perguntas, o mais certo é não voltares ao Algarve nos próximos anos (risos).

Achas que o sexo é sobrevalorizado? Ou é o amor que é sobrevalorizado?

Acho que os dois são super valorizados. Já dizia Maria Rita: não existe amor sem sexo, nem sexo sem...

Espera lá, achas que não pode haver sexo sem amor? Nunca tiveste uma one night stand?

Acho que pode claro, eu não terminei a minha frase. Aliás gosto mais desta também de uma cantora brasileira: amor é comédia, sexo é animal.

Ahhh bom. É possível que queiras um homem apenas por uma noite e depois disso, não seja preciso ele ligar-te sequer?

Normalmente é sempre preciso ele ligar-me. E com verdade, não sou fã de homens por uma noite, não faz o meu estilo.

Tens ascendência venezuelana. Por que é que o Hugo Chávez não se cala?

Porque ainda ninguém conseguiu que ele se calasse. Mas era bom.

Achas que, se passasses em trajes menores durante um discurso, o Hugo Chávez se calava?

Não sei se tenho esse poder.

Tens tido "excessos" nas tuas relações?

Tenho… alguns... a vida deve ser vivida com picos. Tudo o que é muito linear cansa.

Adoras chocolate. Sabias que 70% das mulheres abdicaria de sexo para ter chocolate? Seria o teu caso?

(risos) Adoro chocolate mesmo. Muito. Dependendo da situação, abdicava claro.

Com quem abdicarias de chocolate: Clooney? Johnny Deep? Mourinho?

(Risos) com o Johnny. Acho que era justo.

Recentemente, nas gravações de uma novela, andaste à bulha com outra actriz igualmente saudável. Foi um homem que escreveu essa cena? Porque puxam tanto os cabelos as mulheres?

Foi um homem que escreveu essa cena. Achas previsível? No meu caso, aliás na minha cena não houve puxões de cabelo. Mas acho que as mulheres sentem necessidade de abanar as cabeças umas das outras nessas ocasiões. Ou mudar de penteado.

É verdade que tens mais de 200 malas? O caminho mais rápido para o teu coração é, então, por uma loja de malas?

(risos) É verdade sou viciada em malas. Não consigo resistir a uma mala.

Cuidado Dânia, isto dito rápido, pode ser perigoso (risos).

(Risos) Pois é.

Para além de "queres mais sapatos?", qual a pergunta que gostavas que um homem te fizesse?

Antes de tudo, que fique claro que quero sempre mais sapatos... Quanto à pergunta, seria esta: Queres um Cooper S ou um Allroad? (risos)

Que parte do teu corpo achas que é a preferida dos homens e porquê?

Acho melhor perguntares isso aos homens.

Se tiveres pouco tempo para te arranjar, optas por levar o maior decote que tiveres?

Não, se tiver pouco tempo opto por tentar arranjar-me no menor tempo possível.


Fotografias de Carlos Ramos.

No comments:

Post a Comment